Divergência nos preços acarreta produtos de graça para o Consumidor

14/01/2014 12:36

No Estado do Rio de Janeiro foi lançada a campanha "de olho no preço", caso haja variação entre o preço do produto na prateleira e no caixa, o consumidor pode levar o produto de graça, ou, na compra de mais de uma unidade, o consumidor leva o primeiro gratuitamente e paga o preço a menor nos demais.

Começa a vigorar essa campanha dia 15 de janeiro de 2014 de acordo com termo de compromisso da Defensoria com o Núcleo de Defesa do Consumidor, órgãos do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) e a Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

 

 O consumidor deverá observar se o preço exposto nas gôndolas, vitrines, cartazes, encartes ou em propagandas veiculadas dentro do supermercado está diferente do apresentado no caixa.
 
“O consumidor passa a exercer um papel de protagonista na fiscalização de seus direitos, pois, com o incentivo de levar o produto de graça em caso de preços divergentes, certamente estará mais atento”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública, Larissa Davidovich.